Topo

Sergio Ramos rejeita troca de treinador no Real: "Nunca é bom"

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 14h05

O Real Madrid segue em má fase no Campeonato Espanhol. Neste sábado (20), os Merengues perderam para o Levante por 2 a 1, jogando no Santiago Bernabéu, e rumores de uma possível demissão do técnico Julen Lopetegui voltaram a surgir. Para o zagueiro Sergio Ramos, a saída do treinador não ajudaria a equipe.

“Sempre disse que mudar treinador nunca é bom para nada. Não tem muita vantagem. Tem que manter a calma. Nós (jogadores) não tomamos a decisão de quem tem que ser treinador. Julen tem o apoio de todos os jogadores e vamos descobrir uma maneira de dar a volta por cima”, disse Sergio Ramos em entrevista coletiva.

Com 14 pontos, o Real Madrid está abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e vê os primeiros colocados se distanciarem a cada rodada. Com a derrota deste sábado para o Levante, a equipe de Madri já soma quatro jogos sem vencer no campeonato nacional.

Apesar da má fase, a diretoria do Real deve manter Lopetegui. Segundo informações do Cadena Ser, da Espanha, Florentino Pérez, presidente dos Galácticos, se reuniu com o treinador em uma conversa “sem a presença do corpo técnico ou jogadores” e decidiu pela permanência de Lopetegui.

Para voltar a vencer, o técnico espanhol terá duas missões difíceis pela frente: na terça-feira (23), o Real enfrenta o Viktoria Pilsen, pela Liga dos Campeões, e domingo (28) o rival é o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.