Topo

Vinicius Júnior faz gol de falta, mas é expulso por simulação no Real B

Brasileiro chegou a quatro gols pelo time B do Real e espera chances no principal - Reprodução/Twitter
Brasileiro chegou a quatro gols pelo time B do Real e espera chances no principal Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 09h52

Depois de ser relacionado para três jogos do time principal do Real Madrid, contra Sevilla, Atlético de Madri e Alavés, o atacante Vinicius Júnior ficou fora do banco de reservas na partida contra o Levante e viajou até Vigo para servir ao Real Madrid Castilla na nona rodada da Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, contra o Celta B. O brasileiro entrou em campo na manhã deste domingo e teve um dia de altos e baixos, com um golaço marcado de falta e uma expulsão aos 40 minutos do segundo tempo, por simulação.

O gol de Vinicius Júnior saiu aos 37 da etapa complementar, quando o Real Madrid B era vencido por 1 a 0 pelo time da casa. Do lado esquerdo da entrada da grande área, o camisa 11 cobrou de pé direito, sem defesa para o goleiro adversário, e ajudou sua equipe a somar um ponto na tabela de classificação. Agora, o time do brasileiro está em segundo lugar com dois pontos a menos que o líder Ponferradina.

Três minutos depois de ajudar seu time a pontuar, o atacante revelado nas categorias de base do Flamengo caiu na entrada da área pela esquerda pedindo falta, mas a arbitragem interpretou como simulação e deu o segundo cartão amarelo ao brasileiro, que acabou expulso e se revoltou contra a marcação no gramado. Vinicius Júnior foi seguro pelos companheiros e deixou o campo. O primeiro amarelo havia sido por encarar um adversário que cometeu muitas faltas nele na manhã deste domingo. 

Vinicius Júnior será desfalque no próximo domingo, contra o Fuenlabrada, que é quarto colocado na tabela, e também não será alternativa do time principal, que tem clássico contra o Barcelona no domingo, às 12h15. O regulamento do futebol espanhol prevê cumprimento de suspensão na rodada seguinte de qualquer torneio nacional oficial, a menos que o clube interessado entre com recurso.

O brasileiro tem quatro gols marcados em nove partidas pelo time B. 

A expulsão está a 101:41 de vídeo