Topo

Futebol


Cidade espanhola terá estátua de Iniesta no 10º aniversário do Mundial

Doug Pensinger/Getty Images
Imagem: Doug Pensinger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2018-10-22T19:20:56

22/10/2018 19h20

Andrés Iniesta, autor do gol que garantiu o título da Copa do Mundo para a Espanha, ganhará uma estátua em Albacete. De acordo com o jornal ‘Marca’, nesta segunda-feira (22), o prefeito da cidade Manuel Serrano anunciou de forma oficial, explicou que existirá um concurso para escolher a escultura e revelou que ela estará finalizada em 2020, dez anos após o título Mundial.

“Iniesta terá uma escultura na cidade de Albacete. Acontecerá um concurso nacional para eleger a escultura de Iniesta através da Fundação Soliss. Andrés representa os valores da sociedade de Albacete, como a humildade, simplicidade e o esforço. O trabalho será instalado em um lugar emblemático da cidade, como a Punta del Parque”, declarou Serrano.

Eduardo Sánchez Butragueño, chefe da instituição que dará o aporte financeiro para a realização da escultura, também explicou quais são os próximos passos para a realização da obra.

“A intenção é que a decisão do júri seja anunciada em fevereiro de 2019 e que o escultor tenha um ano para fazer a estátua. O vencedor receberá 15 mil euros (R$ 63 mil), além de outros 45 mil euros (R$190 mil) para realizar o trabalho”, informou Butragueño.

Mais Futebol