Santos tenta manter Gabigol, mas Kia trabalha para colocá-lo na Inglaterra
Responsável por fechar a ida de Gabigol para a Inter de Milão ao fim dos Jogos Olímpicos de 2016, Kia Joorabchian está a cargo mais uma vez do futuro do atacante do Santos. O agente iraniano trabalha agora para levá-lo à Inglaterra.
Com forte entrada no país, ele já recebeu consulta do Crystal Palace, que ocupa a faixa intermediária na tabela da Premier League.
No ano passado, Kia quase conseguiu emplacar o ex-corintiano Jô no mesmo clube. No fim das contas, o centroavante acabou indo parar no Nagoya Grampus, do Japão.
Conforme apurado pelo UOL Esporte, o Santos abriu conversas com o estafe de Gabigol para tentar mantê-lo na Vila Belmiro para a próxima temporada. Em princípio, o clube ouviu que uma eventual negociação envolvendo troca de jogadores não é descartada pela Inter, especialmente, com suas promessas.
A cúpula santista prefere, no entanto, incluir no acordo nomes que fazem parte do elenco comandado por Cuca, caso dos atacantes Bruno Henrique e Eduardo Sasha.
Até o momento, a única certeza que existe é a de que, a despeito de seus números em 2018, os italianos não contam com a volta de Gabigol a partir de dezembro.
Artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, ele atravessa um dos melhores momentos da carreira e tem participação fundamental na reação do Santos no campeonato. Outro fator que impressiona é a sinergia com o torcedor alvinegro, se comportando como um de seus representantes em campo e vibrando, inclusive, nos desarmes.
Com relação estreita com os investidores que comandam a Inter de Milão, Kia intermediou o acordo de Gabigol ao lado do parceiro Giuliano Bertolucci. Na ocasião, ambos acertaram para receber uma comissão de mais de R$ 10 milhões a ser paga até junho de 2019.
Desde então, ele tem acompanhado os passos do atacante de 22 anos na Europa e chegou a se sentar ao seu lado em Londres, meses atrás.

Uma eventual ida de Gabigol para a Premier League repetirá os passos de outro cliente de Kia, o português João Mário. O meia, que também desembarcou no Giuseppe Meazza em transação conduzida pelo empresário, acabou sendo repassado para o West Ham no último semestre, após não se firmar em gramados italianos. Ele se encontra encostado atualmente.
O presidente santista José Carlos Peres prega cautela em relação ao assunto, por enquanto.
"A questão do Gabigol é que a Inter comprou o jogador por R$ 88 milhões, hoje seria muito mais. Ele alega que, a partir do momento da compra, teve por quatro anos e emprestou para gente por um. Daria 22 (por um ano do contrato). Não foi bagatela (o empréstimo)… Foi para recuperarmos e já foi uma perninha lá. Cobram um valor que não dá, mas não está encerrado. Tem que ver técnico, jogadores que podem sair, temos que discutir", disse Peres recentemente.
O contrato de Gabigol com a Inter de Milão é válido até junho de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.