Topo

Corinthians analisa emprestados; lista tem Gustagol, Marlone e Guilherme

Artilheiro no Fortaleza, Gustagol fez nove jogos pelo Corinthians em 2016, sem gols - Rubens Cavallari/Folhapress
Artilheiro no Fortaleza, Gustagol fez nove jogos pelo Corinthians em 2016, sem gols Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 04h00

A comissão técnica do Corinthians passou a analisar nas últimas semanas a lista de jogadores emprestados pelo clube cujos vínculos com outros times se encerram em dezembro. O grupo é extenso e traz 19 atletas que ainda terão contrato vigente.

O nome de maior destaque da lista é de Gustagol, emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza e autor de 27 gols na temporada, 11 deles na Série B. O atacante ainda tem mais dois anos de contrato com o clube paulista, até o dezembro de 2020. Hoje, o Corinthians conta com três centroavantes no elenco: Roger, Jonathas e Matheus Matias.

Outros dois atacantes tem a mesma situação contratual de Gustagol: Luidy, que atua hoje pelo São Bento, e Carlinhos, emprestado ao Oeste. O mesmo acontece com o trio de volantes Camacho, Jean e Marciel. O primeiro era uma das primeiras opções de Fábio Carille entre o fim da temporada 2018 e o início da atual - o jogador, porém, acabou envolvido na troca pelo lateral Sidcley, que atuou alguns meses antes de ser vendido pelo Atlético-PR para o Dínamo de Kiev.

Leia também:

A lista de emprestados que voltam no fim deste ano ainda traz nomes contratados após o desmanche do time campeão brasileiro de 2015. São eles: Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone, emprestados a Vasco, Atlético-PR e Sport, respectivamente - todos eles têm mais um ano de contrato com o Corinthians.

O Corinthians soma hoje 33 jogadores no elenco. O grupo de atletas atual tem quatro goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, seis volantes, seis meias e sete atacantes - por enquanto, apenas Emerson Sheik deixará de fazer parte dele, pois o atacante irá se aposentar daqui a algumas semanas.

O clube ainda tem outros sete jogadores emprestados até o primeiro semestre de 2019, entre eles Lucca, Marquinhos Gabriel e Juninho Capixaba. No caso do atacante, o contrato irá se encerrar justamente ao fim do período. Esse é o caso do zagueiro Rodrigo Sam, que atua no Novorizontino por empréstimo até o fim do vínculo contratual com o próprio Corinthians (dezembro deste ano).

Confira a lista de atletas cujos empréstimos acabam neste ano

Zagueiros
Vinicius Del'Amore
Yago

Laterais
Guilherme Romão
Moisés

Volantes
Camacho 
Fellipe Bastos
Jean 
Marciel 
Warian

Meias
Giovanni Augusto
Guilherme
Marlone
Marquinhos

Atacantes
Bruno Paulo
Carlinhos
Gabriel Vasconcelos
Gustagol
Júnior Dutra
Luidy