Topo

Em lançamento de 3ª camisa, Renato fala que busca um 8 para o seu lugar

Volante Renato se aposenta dos gramados no fim desta temporada para ser dirigente - Samir Carvalho/UOL
Volante Renato se aposenta dos gramados no fim desta temporada para ser dirigente Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/10/2018 21h33

O volante Renato foi um dos “modelos” do Santos para apresentar a terceira camisa do time na noite desta quinta-feira. No lançamento, no salão de mármore da Vila Belmiro, o atleta que já foi anunciado como novo gerente de futebol do clube para as próximas temporadas, revelou que uma de suas missões é buscar um camisa 8 para o seu lugar.

“Qualquer jogador que sair tem que repor, não só no Santos. Conforme necessidade nós vamos em dezembro um busca de um volante. Eu me aposento, a 8 continua, não vai parar. Com certeza haverá uma posição para ela”, afirmou Renato.

“Quando eu comecei eu não comecei tão bem, eu era criticado também, faz parte. O que vamos buscar é o melhor para o Santos e espero que tenha mais sucesso do que eu”, completou.

Renato também não descartou que a camisa 8 seja repassada a um ídolo atual da torcida santista: o volante Carlos Sánchez. O uruguaio atua com a camisa 7 nesta temporada, mas nunca escondeu o desejo de vestir o número utilizado por Renato atualmente.

“Eu não tenho superstição, joguei com a camisa 1 1 no Sevilla, da Espanha, não troquei. Se ele quiser e for do agrado dele, ele pode ficar com a 8 sem problema nenhum”, declarou.

A terceira camisa é dourada, em uma homenagem ao bicampeonato mundial de 1963. A peça é predominantemente dourada e com detalhes em preto e tem duas versões. A Umbro abriu pré-venda com os preços entre R$ 199,00 para o desenho feminino e de R$ 249,00 para o masculino.

O novo uniforme foi aprovado no dia 30 de agosto pelo Conselho Deliberativo e entrou em processo de fabricação. A estreia da homenagem aos bicampeões será neste sábado, na mesma Vila Belmiro, contra o Fluminense, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.