Topo

Jornal: Courtois se desesperou ao saber que Real cogita Conte ou Mourinho

REUTERS/Sergei Karpukhin
Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin

Do UOL, em São Paulo

26/10/2018 13h54

O vestiário do Real Madrid está desesperado com a possibilidade de José Mourinho ou Antonio Conte assumir a equipe após uma possível demissão de Julen Lopetegui, de acordo com o jornal “El País”. O mais apreensivo seria o goleiro Thibaut Courtois, que foi treinado pelos dois na época em que jogava no Chelsea.

“Não posso acreditar. Sou o único que trabalhei com Conte e com Mourinho. Deixei Londres para não ter que passar por algo assim novamente”, teria lamentado o goleiro, de acordo com uma testemunha da reunião do vestiário.

Tanto Mourinho quanto Conte acumularam sucessos e polêmicas no Chelsea. O português foi campeão inglês na temporada 2014/15, mas acabou demitido no fim de 2015 após perder o vestiário e deixar “um rastro de paranoia e conflitos inesgotáveis” no elenco.

A situação de Conte foi parecida. O treinador conquistou o Campeonato Inglês em 2017, mas entrou em rota de colisão com o elenco, principalmente com Diego Costa, a quem demitiu por mensagem. O jeito duro e restritivo do italiano era alvo constante de reclamação por parte dos jogadores.

Marcelo e Sergio Ramos, líderes da equipe, também se mostravam incomodados com as especulações. A publicação afirmou que os dois constantemente falavam com interlocutores para confirmar a possibilidade de um retorno de Mourinho, que também deixou o Real Madrid colecionando desafetos.