Topo

Dono do Leicester estava em helicóptero que caiu, diz BBC

Ben STANSALL / AFP
Imagem: Ben STANSALL / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 08h00

A rede britânica BBC informou neste domingo (28) que o dono do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha estava no helicóptero que caiu no último sábado (27) no estacionamento do estádio após a equipe empatar em 1 a 1 com o West Ham pelo Campeonato Inglês.

Segundo a BBC, uma fonte próxima à família confirmou que o dono do Leicester estava helicóptero, que explodiu após decolar. A agência Reuters publicou que havia mais quatro pessoas a bordo, entre elas uma das duas filhas de Vichai, dois pilotos e uma quinta pessoa ainda não identificada.

Na noite de sábado, o clube publicou uma mensagem de seu porta-voz dizendo: “Estamos colaborando com a polícia e serviços de emergência com relação ao trágico acidente no Estádio King Power. O clube soltará mais detalhes do ocorrido quando tiver mais informações”.

Testemunhas afirmaram que o helicóptero girou sem parar no ar antes de cair no estacionamento do estádio. O goleiro do time O Kasper Schmeichel teria sido visto chorando, de acordo com o jornal Guardian.