Topo

Platini sobre prêmio Bola de Ouro: "Nunca foi tão fácil escolher vencedor"

No começo do mês de outubro, Platini completou três anos de suspensão que o afasta do futebol  - Shaun Botterill/Getty Images
No começo do mês de outubro, Platini completou três anos de suspensão que o afasta do futebol Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2018 18h47

O ex-meia francês Michel Platini declarou seu voto para vencedor da Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista "France Football", a Raphael Varane, zagueiro do Real Madrid.

“Nunca foi tão fácil decidir quem deve ser o vencedor da Bola de Ouro”, afirmou o ex-presidente da FIFA à emissora francesa “RMC”.

Platini explica o porquê de ter colocado Varane na frente de Cristiano Ronaldo e Luka Modric – vencedor do prêmio “FIFA The Best”.

“Só tem um jogador que ganhou a Liga dos Campeões e Copa do Mundo. Só tem um que ganhou. Normalmente existe um debate entre Ronaldo e Messi, Messi e Ronaldo, mas este ano só um que ganhou tudo isso”.

“Se chama Varane, além disso é um jogador excelente, muito muito bom”, completou.

Desde que chegou ao Real Madrid, Raphael Varane já conquistou 15 títulos. Na geração francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia é um dos mais vencedores, na comparação com outros grandes nomes, Platini indica que o zagueiro sai na frente.

“Você pode ter a opinião sobre Griezmann ou Mbappé, mas o único que ganhou tudo, as duas competições importante, é o Varane”, completou o ex-jogador.