Topo

Cavani desbanca Cristiano Ronaldo e Messi e fica com prêmio Golden Foot

Cavani foi eleito o destaque da temporada no prêmio Golden Foot - FRANCK FIFE / AFP
Cavani foi eleito o destaque da temporada no prêmio Golden Foot Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2018 10h47

O atacante do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani, foi o vencedor da 16ª edição do prêmio "Golden Foot", dado a atletas com no mínimo 29 anos de idade pelas conquistas no esporte e fora dele. Votado pelo público, Cavani se destacou entre os 10 indicados para o troféu, que teve cerimônia realizada em Mônaco, na última terça-feira (30), e agora estampa um molde de sua pegada em frente ao mar do principado. 

Leia mais
Após choque com Cavani, Neymar chora e vive noite de dor e irritação no PSG
Arrascaeta presenteia Cavani com camisa: "quem sabe você pode ser o 9"

O jogador compartilhou em seu perfil oficial do Instagram, um vídeo em que mostra detalhes da premiação promovida pelo príncipe Albert II de Mônaco. As imagens foram publicadas junto com uma mensagem de agradecimento.

"Agradeço a Deus por essa bênção, e também quero agradecer a cada um dos meus companheiros de equipe, treinadores e pessoas que me ajudaram e me permitiram estar aqui hoje. Obrigado do fundo do meu coração,"escreveu.

Cavani desbancou grandes atletas como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que polarizaram as disputas pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa na última década - Luka Modric foi eleito neste ano e quebrou a hegemonia da dupla.

Além dos dois craques, ele também venceu seu companheiro de seleção uruguaia Luis Suarez. Os outros candidatos ao prêmio foram Gareth Bale, Sergio Ramos, Robert Lewandowski, Sergio Aguero e Thiago Silva.

O prêmio "Golden Foot",  é dado para jogadores que se destacam por suas conquistas dentro de campo. Os vencedores são determinados pelos votos do público, da mídia e dos organizadores.