Topo

Wayne Rooney e Ibrahimovic disputarão prêmio de melhor jogador da MLS

Rooney e Ibrahimovic atuaram juntos no United na temporada 16-17 e devem encerrar a carreira na MLS - Laurence Griffiths/Getty Images
Rooney e Ibrahimovic atuaram juntos no United na temporada 16-17 e devem encerrar a carreira na MLS Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2018 17h07

Na tarde desta quarta-feira (31), a Major League Soccer (MLS) – principal campeonato de futebol dos Estados Unidos - anunciou que Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic estão entre os finalistas para o prêmio de melhor jogador da temporada.

Além dos ex-jogadores do United, a lista conta com Miguel Almirón (Atlanta United), Josef Martínez (Atlanta United) e Carlos Vela (Los Angeles FC).

Os veteranos contam com grande concorrência para a disputa do prêmio. O paraguaio Almirón fez 12 gols e deu 14 assistências nessa temporada. Seu companheiro de equipe, o venezuelano Josef Martínez fez história na liga norte-americana com 31 gols e se tornou recordista com o maior número de tentos da história em uma temporada.

O mexicano Carlos Vela conta com número similares ao de Almirón, com 14 gols e 13 assistências.

Com esses números, pode-se dizer que Ibrahimovic e Rooney são azarões. Apesar de ter feito 22 gols, o sueco não conseguiu levar o Los Angeles Galaxy às fases finais do campeonato. Já o jogador inglês anotou 10 gols e tem números muito abaixo dos demais indicados, apesar de ser o principal responsável pela arrancada da equipe rumo aos playoffs. 

A votação popular para escolher o vencedor será feita pelo site da MLS ou pelo aplicativo gratuito da liga americana. Os votos serão válidos até o dia 11 de novembro.