Topo

'Barcelona precisa de um 9, tenho 31 anos', diz Luis Suárez sobre críticas

Josep Lago/AFP
Imagem: Josep Lago/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2018 12h59

Com três gols marcados, Luis Suárez foi decisivo na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Real Madrid, mas conviveu com críticas neste início de temporada, o que colocou em discussão a necessidade de o clube contratar um atacante de peso para concorrer com o uruguaio pela titularidade.

Em entrevista à rádio Sport 890, de Montevidéu, Suárez disse ter consciência do que pode render e acredita que o Barça terá de buscar em breve alguém para a posição por conta de sua idade.

"Obviamente que eu, pela idade que tenho, pela trajetória que tenho, preciso estar acima das críticas. O Barcelona precisa de um (camisa) 9? Claro que precisa de um 9, tenho 31 anos, vou fazer 32 (em janeiro). O Barça tem de pensar no time, no futuro, e obviamente jogadores virão. Estamos no Barcelona, todos os dias surgem muitos nomes, Sou muito autocrítico. Às vezes marco, às vezes não, mas fico feliz quando ajudo a equipe. Quando não estou bem, também sou autocrítico", afirmou.

Suárez também exaltou a superação do Barcelona em ser superior ao rival mesmo desfalcado de Lionel Messi, que sofreu uma fratura no braço esquerdo - o craque argentino voltou a treinar na última quarta-feira (31).

"Muitos duvidaram do que poderíamos fazer com a lesão de Leo, e acredito que, como grupo e como equipe, devemos ficar orgulhosos com a forma como assumimos a responsabilidade. Rendemos da forma que quisemos render. Demos conta", completou o uruguaio.