Topo

Esquerdinha, ex-Flu, Vitória e Porto, morre após participar de jogo na PB

Esquerdinha em ação pelo Porto na Champions League - Getty Images
Esquerdinha em ação pelo Porto na Champions League Imagem: Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2018 11h57

O ex-jogador Esquerdinha, com passagens por clubes como Fluminense e Porto-POR, morreu na noite da última quarta-feira (01) em João Pessoa. Aos 46 anos, o antigo atleta tricolor sofreu um infarto após participar de um jogo amador e teve o óbito declarado por volta das 23h (de Brasília). A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com a Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas, na Paraíba.

De acordo com a equipe do hospital, médicos e enfermeiros tentaram reanimar Esquerdinha, mas ele não resistiu ao infarto ocorrido depois da partida disputada em um campo perto da UPA.

Lateral esquerdo de origem, Esquerdinha foi revelado pelo Botafogo-PB e atuou em clubes de expressão no Brasil como Fluminense, Bahia e Vitória, time no qual conseguiu destaque nacional entre 1996 a 1998 e recebeu a honraria de ser eleito o melhor da posição na história.

A passagem pela equipe rubro-negra de Salvador despertou a atenção do Porto. Em Portugal, o lateral esquerdo conquistou a liga nacional em 1999 e a Taça nos anos de 2000 e 2001. Na Europa, ele ainda atuou por Real Zaragoza-ESP e Académica-POR.

Esquerdinha se aposentou em 2007 e morava em João Pessoa, cidade na qual ainda jogava com amigos campeonatos amadores.

Na noite de quarta, sentiu-se mal após mais uma partida na capital paraibana e chegou praticamente sem vida à Unidade de Pronto Atendimento. O Vitória já tratou de homenagear o ex-atletas em suas redes-sociais.