Topo

Guardiola elogia postura do City em vitória: "Excelente com e sem a bola"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/11/2018 20h36

Pep Guardiola ficou orgulhoso com o desempenho do Manchester City, nesta quinta-Feira (01/11), na vitória por 2 a 0 diante do Fulham, que garantiu a classificação de seu time às quartas de finais da Copa da Liga Inglesa. Mesmo escalando jogadores considerados reservas para o confronto, na visão do treinador, a equipe apresentou um bom rendimento coletivo.

“Foi um excelente desempenho com e sem a bola. Jogamos como a competição merece e como todo jogo merece. Estamos muito satisfeitos com a vitória”, revelou o comandante dos Citizens em entrevista pós-jogo.

Os destaques da partida ficaram por conta de Brahim Diaz, autor dos dois gols do embate, e De Bruyne, que foi o principal responsável por articular as jogadas do Manchester City. Apesar disso, Guardiola preferiu não destacar os atletas individualmente e atribuiu o resultado à boa performance de todos os jogadores.

"Todo mundo foi bem. Brahim fez dois gols, Aro (Muric) nos deu boa segurança, todo jogo Phil (Foden) joga em bom nível... Eu não destacaria apenas um (jogador) em particular, tivemos novamente um excelente desempenho sem a bola e fomos agressivos”, elogiou o espanhol. 

O próximo compromisso do Manchester City será contra o Southampton, no próximo domingo (04), em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.