Topo

Rivais na Champions, Pogba se declara à Juventus: "Turim é a minha casa"

Em 4 anos de Juventus, Paul Pogba conquistou 8 títulos  - Paolo Bruno/Getty Images
Em 4 anos de Juventus, Paul Pogba conquistou 8 títulos Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2018 17h00

O meia Paul Pogba se declarou ao seu ex-clube, a Juventus. A declaração foi dada em entrevista à RMC Sport, canal de televisão francês.

“Para mim é um prazer (enfrentar a Juventus pela Liga dos Campeões), Turim é a minha casa, é onde eu marquei meu primeiro gol como profissional”, afirmou o francês.

Pogba ainda revelou que já tinha o pressentimento de que enfrentaria a Juventus antes mesmo do sorteio para definir os grupos da competição.

“Senti que iríamos enfrentá-los na Liga dos Campeões. Foi incrível. Eu disse ao meu irmão no verão: ‘Acho que estaremos no mesmo grupo da Juve’”, revelou o jogador.

Mesmo após dois anos de ter voltado ao Manchester United, equipe que o revelou, o francês disse que ainda mantém contato com seus ex-companheiros e que não esquece dos ensinamentos que nome como Pirlo, Buffon e Chiellini lhe passaram.

“Cuadrado, Dybala, Bonucci, eu os ouço de tempos em tempo. Nós éramos uma família, claro que ficamos em contato”.

“Quando você está ao lado de jogadores como Pirlo, Buffon ou Chiellini, você só pode aprender. Todos os dias em treinamento, tente observá-los. Mesmo se você é um jogador estabelecido, você sempre pode aprender com homens assim”, completou.