Topo

De Bruyne sofre nova lesão no joelho e desfalca City por até seis semanas

REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2018 10h55

Mal se recuperou de um grave problema físico e Kevin De Bruyne será novamente desfalque no Manchester City. O meio-campista belga ficará entre cinco e seis semanas afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Fulham, na última quinta-feira (1º), pela Copa da Liga Inglesa. 

De acordo com boletim divulgado pelo clube nesta sexta-feira (2), o jogador sofreu danos ligamentares no joelho, detectados após a realização de exames de imagem. Apesar de certa gravidade, ele não precisará passar por cirurgia.

De Bruyne se machucou aos 40 minutos do segundo tempo e foi imediatamente substituído por Pep Guardiola. Em entrevista concedida nesta sexta, prévia ao duelo com o Southampton, neste domingo (4), no Ettihad Stadium, pelo Campeonato Inglês, o treinador lamentou o desfalque.

"Kevin está fora e lamentamos por ele. Ninguém gosta de ter jogadores lesionados, mas ele havia acabado de voltar a atuar e estava bem. Ele ficou muito triste, mas poderá passar algum tempo com a família e seu filho recém-nascido. Após a pausa do calendário (data Fifa) ele voltará mais forte para nos ajudar a atingir os nossos objetivos", afirmou Guardiola.

Em agosto, De Bruyne havia sofrido uma grave lesão no joelho direito, com previsão de retorno apenas em novembro, mas ele conseguiu antecipar a recuperação em um mês.