Topo

Gol de Arrascaeta na final é eleito o mais bonito da Copa do Brasil

EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 11h58

O perfil oficial da Copa do Brasil no Twitter perguntou qual o gol mais bonito da competição e os torcedores elegeram a jogada que culminou no segundo gol do Cruzeiro na final, marcado por Arrascaeta. Ele teve 52% dos votos e superou Everton, do Grêmio (21%), Gabriel, do Santos (18%), e Maranhão, do Goiás (9%).

O gol de Arrascaeta selou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Corinthians em partida jogada em São Paulo. A jogada foi um contra-ataque e o meia recebeu próximo a área, conduziu a bola e tocou de cavadinha por cima de Cássio. O lance premiou o esforço do Cruzeiro para contar com o atleta naquela partida.

O meia jogou um amistoso contra o Japão em horário que era manhã de terça-feira no Brasil. Ele embarcou na sequência para São Paulo em viagem de mais de 18 mil quilômetros. A jornada começou em Saitama, local do jogo do Uruguai, passou por Tóquio, escala em Dubai e chegada a capital paulista depois de 25 horas voando. Arrascaeta chegou na tarde de quarta-feira e a decisão ocorreu na noite.