Topo

Troca no comando do Atlético-MG deixa renovação de Leonardo Silva em espera

Leonardo Silva em treino do Atlético-MG; zagueiro negocia renovação - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leonardo Silva em treino do Atlético-MG; zagueiro negocia renovação Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2018 04h00

O Atlético-MG já havia adiantado as tratativas para renovar o contrato de Leonardo Silva, de 39 anos. No entanto, a troca no comando técnico - Levir Culpi substituiu Thiago Larghi no fim de outubro - colocou a negociação em compasso de espera.

Uma pessoa ligada à diretoria do Galo confirmou ao UOL Esporte que haverá uma reunião entre o atual treinador e o presidente Sérgio Sette Câmara para definir a situação do defensor, que está no clube desde 2011. O mandatário é favorável à manutenção do jogador na Cidade do Galo.

A intenção da cúpula é indagar Levir Culpi sobre o fato no decorrer de novembro. O técnico terá carta branca para definir a renovação do capitão. Apesar do novo panorama, as tratativas entre Galo e estafe de Leonardo Silva já estavam adiantadas. O atleta tinha os termos do novo acordo prontos para assinar antes do fim de 2018.

Thiago Larghi, ex-técnico alvinegro, havia dado o aval para Leonardo Silva renovar com os mineiros até dezembro de 2019. Alexandre Gallo, diretor de futebol à época, era quem conversava com os agentes do ídolo atleticano. O então dirigente já havia encaminhado um compromisso com duração de uma temporada.

Leonardo Silva participou de 34 jogos do Atlético na temporada 2018, todos na condição de titular. Com o futuro nas mãos de Levir Culpi, o zagueiro permanece na condição sob a batuta do atual treinador. Ele marcou cinco gols nesta temporada.

O zagueiro também está interessado em prorrogar o compromisso e crê que pode se aposentar no clube. Há um movimento nos bastidores da Cidade do Galo para que o zagueiro siga na diretoria ao fim de sua carreira. Pela equipe mineira, Léo Silva venceu Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três edições de Campeonato Mineiro.