Topo

Verratti é preso em Paris por dirigir embriagado e será multado pelo PSG

O volante italiano Marco Verratti - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
O volante italiano Marco Verratti Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 10h53

O volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, foi preso na capital francesa por dirigir com mais que o dobro de álcool no sangue do que é permitido pela lei. De acordo com o jornal L’Équip, testes apontaram que o nível de álcool no sangue do jogador era de 0,49mg/l. O limite estipulado pela legislação francesa é de 0,20 mg/l.

O jornal informou que o caso ocorreu na noite de terça para quarta-feira e o atleta foi flagrado trafegando em um anel viário de Paris. Ele foi levado para uma cela e liberado depois que o efeito da bebida passou. Verratti será convocado para responder processo e pode ficar proibido de dirigir por um longo tempo.

O volante foi contratado pelo PSG em julho de 2012. O italiano atuava pelo Pescara, time que o revelou, e na época de sua apresentação posou para foto ao lado do brasileiro Leonardo.

Ele foi relacionado para a partida do Paris Saint-Germain contra o Lille nesta sexta-feira, mas precisou se explicar ao clube. Conhecido por gostar da noite, Verratti pediu desculpas e será multado pelo episódio. O PSG divulgou o seguinte comunicado: 

"Em virtude das regras aplicáveis aos contratos de todos os nossos jogadores, Marco Verratti terá retirada uma parte do salário mensal, o que lembra a todos os jogadores o comportamento exemplar que precisam ter".