Topo

Dorival diz que desavença não interfere em sequência de Diego Alves no Fla

Técnico do Flamengo soma três vitórias e dois empates pelo Flamengo até o momento - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico do Flamengo soma três vitórias e dois empates pelo Flamengo até o momento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 12h16

Três dias após uma discussão com o goleiro Diego Alves na frente do elenco do Flamengo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o assunto em entrevista ao comentarista Casagrande no programa "Esporte Espetacular" deste domingo. Contratado pelo clube há pouco mais de um mês, o comandante barrou o então goleiro titular logo em seu quarto jogo pelo cube, quando ele se recuperou de contusão. Dorival manteve César na equipe, o que deixou Diego Alves insatisfeito. Ele se recusou a viajar para ficar no banco em uma partida contra o Paraná, foi multado, descumpriu horário e discutiu com o treinador. Sua situação no elenco flamenguista atualmente é indefinida.

"Vejo com normalidade. Conversei com ele (Diego Alves) da mesma maneira que conversei com o Diego (meia, que também foi para a reserva do Dorival), mas ele não se posicionou da mesma forma. A mim não incomoda, eu tenho que tomar decisões. É natural que nenhum jogador se sinta à vontade (nesta situação), cada um tem uma maneira de interpretar e sentir, temos que conviver", afirmou Dorival Júnior, questionado por Casagrande se a desavença pode interferir na sequência de Diego Alves no Flamengo.

"Não (interfere). Da minha parte, de maneira nenhuma."

Diego Alves não jogará mais pelo Flamengo em 2018. O goleiro está entre os maiores salários do elenco rubro-negro e ainda possui mercado fora do país. A tendência é a de que ele não cumpra o contrato até 31 de dezembro de 2020 e seja negociado. Além da indisciplina, o goleiro se recupera de entorse no joelho e está mais uma vez fora da lista de relacionados do Flamengo, fato que deve se repetir até a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comparação da situação dos dois Diegos feita por Dorival é porque o meio-campista também virou reserva sob nova direção. A reação, porém, foi diferente: "Eu cheguei no Flamengo e de repente com uma mudança de posicionamento da equipe conseguimos alguns resultados importantes. Coloquei isso ao Diego, e não é fácil para mim que dirijo colocá-lo nessa condição, até pela carreira que tem. Mas não o considero descartado, para mim é um dos titulares da equipe. É uma situação de momento, tenho que instigá-lo a buscar condição para que no primeiro momento ele ocupe esse espaço pela qualidade que apresenta."

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada. Será o reencontro de Dorival Júnior com o último clube em que trabalhou na carreira.