Topo

Em Santa Catarina, Paulo Baier conquista primeiro título como treinador

Aposentado dos gramados desde 2016, Paulo Baier é homenageado pelos comandados - Lucas Colombo/MC10
Aposentado dos gramados desde 2016, Paulo Baier é homenageado pelos comandados Imagem: Lucas Colombo/MC10

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 14h24

Aos 44 anos, o ex-jogador Paulo Baier conquistou seu primeiro título como treinador na tarde deste domingo. O Próspera, time que ele dirige desde agosto, venceu o Atlético de Itajaí por 2 a 1 e conquistou a Série C do Campeonato Catarinense, que garante acesso à segunda divisão do Estado em 2019. O time de Paulo Baier retomou suas atividades profissionais nesta temporada e é da cidade de Criciúma, onde ele brilhou como jogador.

Principal estrela do time mesmo fora de campo, Paulo Baier celebrou a conquista: "O eu não existe e, sim o nós. É desta forma. Então, quando fizer um gol, eu sempre prezo que comemorem todos juntos. Se alguém fez o gol é porque alguém defendeu. Esse espírito de unidade fez a diferença. Nós éramos a quarta força, mas dentro de campo mostramos que era a primeira. Fomos merecedores e agora vamos comemorar. Fico feliz, logo no meu segundo trabalho já tenho um título tão importante. Para mim vai ser, para o resto da vida, o mais importante", disse, à rádio Eldorado, o jovem comandante.

Paulo Baier dirigiu o Toledo no Campeonato Paranaense deste ano, mas acabou eliminado pelo Atlético-PR nas quartas de final. O Próspera é apenas o segundo time da nova carreira, que já contou com cursos e estágios ao lado de profissionais como Caio Júnior. Em campo, o longevo meio-campista que foi durante oito anos o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, está aposentado desde 2016. Ele defendeu clubes como Criciúma, Atlético-MG, Vasco, Goiás, Palmeiras, Sport e Atlético-PR.

Como técnico, Paulo Baier ainda não sabe o que o futuro lhe reserva: "Agora não sei. Vamos descansar essa semana, ver algumas coisas que temos que resolver e depois conversamos."