Topo

Rooney fará despedida da seleção inglesa em amistoso contra os EUA

 Reuters / Carl Recine Livepic
Imagem: Reuters / Carl Recine Livepic

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 12h36

Aposentado da seleção desde agosto do ano passado, Wayne Rooney terá um último ato com a camisa da Inglaterra. Neste domingo (4), a FA (Federação Inglesa) confirmou que o atacante fará a sua despedida da equipe no amistoso contra os Estados Unidos, dia 15 de novembro, no Wembley.

"Estou extremamente animado por jogar pela Inglaterra no Wembley novamente. Gostaria de agradecer a Gareth Southgate [técnico da seleção inglesa] e à FA por me convidarem", disse o atacante ao site da FA.

"Jogar pela Inglaterra foi a maior honra da minha carreira. Será um momento particularmente especial para mim", completou Rooney.

Além de marcar a despedida de Rooney da seleção, o amistoso também servirá para angariar fundos para a instituição de caridade do jogador - a Wayne Rooney Foundation International, que ajuda crianças vítimas de doenças graves, abuso ou em condições de pobreza.

Aos 33 anos, Wayne Rooney é o maior artilheiro da seleção inglesa, com 53 gols em 119 jogos. Ele também é o segundo jogador com mais convocações para a equipe, atrás somente do goleiro Peter Shilton, que soma 125 chamados. A última vez que o atacante atuou pela seleção foi em novembro de 2016, contra a Escócia.

"A ligação entre a seleção e antigos jogadores é algo que sempre foi muito importante para mim. Reconhecer o legado dos Três Leões tem sido uma parte importante da nossa jornada com este grupo atual de jovens jogadores e Wayne Rooney é uma parte extremamente significativa dessa história", ressaltou Gareth Southgate.

Desde junho deste ano, Rooney defende o DC United, da Major League Soccer. O atacante conta passagens marcantes por Everton e Manchester United.