Topo

Pochettino compara temporada do Tottenham com série "House of Cards"

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 18h02

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, comparou a temporada de seu time com a série "House of Cards", da Netflix. O treinador afirmou que o futebol está se tornando político, assim como a ficção, que retrata a história do casal Francis e Claire Underwood para conquistar seus objetivos na política dos Estados Unidos.

“É uma temporada estranha, mas estou muito feliz agora porque a nova temporada de House of Cards começou. Ontem, eu assisti três episódios. Eu aprendo muito com esta série. Eu recomendo. Acho que ela representa muito bem como estamos às vezes. De vez em quando, o futebol é muito político e está indo nessa direção”, disse na véspera da partida contra o PSV, em casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

O Tottenham é o quarto colocado do Campeonato Inglês, mas vive má fase na Liga dos Campeões e ainda não venceu, com duas derrotas e um empate, na terceira colocação do grupo B, que ainda tem Barcelona e Inter de Milão. Além disso, o clube pouco contratou na última janela de transferências e ainda vive incerteza sobre seu novo estádio, que teve a abertura adiada.

Questionado sobre qual personagem se identifica, o treinador preferiu não escolher. “É difícil dizer. É perigoso escolher esse ou aquele. É uma ficção, mas pode ser usado em muitos negócios”, acrescentou Pochettino.