Topo

Rumores de ida ao Milan 'fazem com que eu me sinta vivo', diz Ibrahimovic

Marketing? Sueco afirmou que só muda de clube se sentir que ajuda em campo - REUTERS/Alessandro Bianchi
Marketing? Sueco afirmou que só muda de clube se sentir que ajuda em campo Imagem: REUTERS/Alessandro Bianchi

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 13h42

Aos 37 anos, Zlatan Ibrahimovic ainda desperta o interesse de torcedores e dirigentes ao redor do mundo. Prova disso são os rumores que o ligam novamente ao Milan, no qual já atuou entre 2010 e 2012.

De acordo com o jornal Corriere della Sera, o clube italiano estuda oferecer um contrato de seis meses ao sueco em janeiro de 2019. O objetivo é buscar uma posição no Campeonato Italiano que classifique a equipe à Liga dos Campeões da Europa 2019/2020, além de tentar também bons resultados na disputa da Liga Europa da atual temporada.

Em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet, Ibrahimovic não deu pistas a respeito de seu futuro. No entanto, embora tenha contrato com o Los Angeles Galaxy até dezembro de 2019, mostrou-se lisonjeado pelos rumores recentes.

“Isso faz com que eu me sinta vivo. Significa que ainda estou vivo”, disse Ibra, que atua nos EUA desde o fim da temporada 2017/2018 na Europa.

Já em reta final da carreira, Zlatan Ibrahimovic celebrou o suposto interesse do Milan, especialmente por se considerar ainda capaz de jogar em alto nível nas principais ligas do planeta.

“Sinto que posso contribuir com alguma coisa. Mesmo depois de uma lesão e apesar da minha idade, ainda sou uma ameaça para os outros quando pertenço a um time. Uma ameaça para os adversários”, diz, referindo-se à lesão no joelho direito que sofreu em abril de 2017, quando defendia o Manchester United. “As pessoas ainda acreditam em mim.”

Ao jornal, Ibrahimovic mostrou que não vê sua contratação como estratégia de marketing de equipes ao redor do mundo. Pelo contrário.

“Quando venho a um clube, uma cidade ou um país, tenho que sentir que posso contribuir de alguma maneira. Que eu posso fazer a diferença e desafiar alguma coisa. Não quero ir como caridade”, disse. “’Agora temos Ibrahimovic e tudo é uma festa.’ Isso é caridade. Eu não acredito nisso”, acrescentou.

Questionado a respeito de um retorno ao Malmö, clube no qual foi revelado e onde atual até 2001, Ibrahimovic também não descartou. Mas reforçou: seria uma oportunidade de contribuir com sua primeira equipe profissional, e não apenas um gesto de retribuição.

“Temos um relacionamento especial. Nunca vou fechar a porta ao Malmö. Não sei se isso (retorno) pode acontecer, mas vamos ver o que está acontecendo. É uma questão difícil”, disse. “Tenho um relacionamento muito bom com o Malmö. Quero bem ao clube e eles me querem bem. A porta está sempre aberta”, acrescentou.