Topo

Futebol


Pelé cancela evento com Mbappé e manda mensagem: "ansioso para conhecê-lo"

Christian Petersen/Getty Images
Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 13h28

O ex-jogador Pelé cancelou a sua participação em um evento no qual participaria ao lado de Kylian Mbappé na próxima quinta-feira (08), em Paris, alegando que precisará de mais tempo para se recuperar de sua última viagem.

Via comunicado da organizadora do evento, a relojoaria Hublot, Pelé enviou uma mensagem para o jovem jogador do PSG e disse que está ansioso para conhecê-lo em uma oportunidade futura. A empresa informou que tentará organizar o encontro em 2019, em data ainda a ser definida.

"Kylian, como você descobrirá em 59 anos (diferença de idade entre eles), o corpo demora mais para se recuperar. Preciso de mais tempo para me recuperar da minha última viagem. Estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente em breve para comemorar nossos sucessos na Copa do Mundo e ser parte da família Hublot", disse Pelé.

Na última Copa do Mundo, Mbappé se tornou o mais jovem atleta a balançar as redes em uma final – 4 a 2 da França sobre a Croácia - desde que Pelé anotou para ajudar a seleção brasileira a faturar o título em 1958.

Nascido em 20 de dezembro de 1998, Mbappé balançou as redes aos 19 anos, sete meses e 25 dias. Já Pelé, revelação da Copa do Mundo de 1958, fez seu gol antes mesmo de completar 18 anos.

Na ocasião, o brasileiro parabenizou o francês: "O segundo adolescente a marcar um gol em final da Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian. É ótimo ter sua companhia", disse Pelé.

Mais Futebol