Topo

Vitória anuncia demissão do técnico Carpegiani dias antes do Ba-Vi

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

06/11/2018 14h17

Paulo Cézar Carpegiani não é mais técnico do Vitória. O clube baiano anunciou a saída do treinador na tarde desta terça-feira (6), dias antes do clássico contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Carpegiani deixa o comando do Vitória após quase três meses e apenas 14 jogos, todos eles pelo Campeonato Brasileiro. Foram sete derrotas, três empates e apenas quatro triunfos - cerca de 35% de aproveitamento.

A gota d'água para a saída do técnico foi o empate contra o lanterna Paraná, time que teve seu rebaixamento confirmado na última segunda-feira (5) com a vitória do Sport sobre o Ceará.

"Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato", disse o treinador através de nota divulgada pelo Vitória.

João Burse, técnico do time sub-23, assume o comando até o fim da Série A e terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe rubro-negra.

O Vitória ocupa a 17ª colocação do Brasileiro com 34 pontos e 32 jogos. O time volta a campo no domingo (11) para encarar o rival Bahia no Barradão, pela 33ª rodada da competição nacional.

Veja a nota divulgada pelo Vitória:

O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira.

O técnico fez questão de agradecer à torcida e aos envolvidos pelo tempo de trabalho e dedicação. “Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, disse Carpegiani.

João Burse assumirá o comando técnico do time até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A.