Topo

Fred tem cronograma especial de férias para iniciar 2019 zerado no Cruzeiro

Fred faz preparação física no Cruzeiro; jogador trabalha para voltar melhor el 2019 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred faz preparação física no Cruzeiro; jogador trabalha para voltar melhor el 2019 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2018 04h00

Por mais que já esteja recuperado da grave lesão no joelho direito desde o mês de setembro, o atacante Fred ainda recebe cuidado especial no Cruzeiro. Junto com o departamento médico e a comissão técnica, o jogador está sendo preparado para voltar ainda melhor no ano que vem. Nesta reta final de temporada, o camisa 9 está sendo utilizado em momentos pontuais e já tem um cronograma especial para ser aplicado durante as férias e dar o primeiro passo para cumprir seu objetivo de iniciar 2019 voando na Toca da Raposa.

Apesar de não ser utilizado em todos os jogos nesta reta final de temporada, Fred vem colhendo elogios por causa da ótima recuperação. Quando se lesionou em março, ouviu do diretor médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, que iria voltar aos gramados em condições melhores do que a que se encontrava antes da lesão. Assim como aconteceu com Dedé, o atacante voltou com tudo e tem surpreendido até aqui.

Na 31ª rodada, Fred começou como titular na vitória sobre o Paranávoltou a marcar um gol depois de nove meses. Contra o América-MG, no último final de semana, nem sequer ficou no banco de reservas e realizou apenas trabalhos na academia na véspera da partida. A ausência no clássico já fazia parte da programação elaborada pela comissão técnica. Como já mencionado, os profissionais do Cruzeiro também traçaram outro cronograma de treinos que deveá ser cumprido durante o mês de dezembro e o princípio de janeiro.

Fred, do Cruzeiro - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Com apenas 12 jogos e dois gols em 2018, Fred terá agora o segundo de seus três anos de contrato com o Cruzeiro para mostrar que é o homem gol que o time precisa. Apesar de ter sido contratado para ser a referência da grande área, o camisa 9 irá começar 2019 com uma forte concorrência no setor caso nenhum dos seus companheiros deixe o clube. Hoje titular, Barcos foi primordial nas decisões da Copa do Brasil, assim como Sassá teve sua parcela de contribuição em outras partidas. Correndo por fora está Raniel, xodó da torcida que sempre entra bem durante os jogos. Fechando a lista, tem o veterano Rafael Sóbis, que, mesmo na reserva, é o quarto maior artilheiro do time neste ano, com sete gols.

"O futuro a Deus pertence, mas meu planejamento, meu pensamento é aqui. Tenho mais dois anos de contrato e quero fazer mais uma história aqui em 2019. O que o Cruzeiro está acostumado é brigar por títulos. Eu quero estar dentro de campo, sei que lá dentro eu vou fazer meus gols, vou jogar bem, vou subir junto com o time, vou poder ser decisivo. Eu vim para isso", disse.