Topo

Torcida desmontou parte de estádio para demolição e viu 'incêndio' em campo

Estádio do Karlsruher tem show de sinalizadores no último jogo antes de sua demolição - Reprodução/Twitter
Estádio do Karlsruher tem show de sinalizadores no último jogo antes de sua demolição Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 04h00

O último fim de semana foi atípico para o Karlsruher, time que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Alemão. O Wildparkstadion, casa da equipe, recebeu sua última partida antes de ser demolido. A despedida foi marcante: um espetáculo de sinalizadores que parecia ter incendiado o local e um “arrastão” de torcedores que levaram milhares de assentos embora depois de desmontá-los em menos de três horas.

Com capacidade para quase 30 mil torcedores, o Wildparkstadion será totalmente destruído e depois remodelado com estrutura mais moderna. Por isso, o Karlsruher e seus torcedores prestaram uma bela homenagem com show pirotécnico no último sábado, antes da partida diante do Würzburger Kickers.

Torcedor do Karlsruher mostra assentos que desmontou do estádio Wildparkstadion, que será demolido - Divulgação - Divulgação
Torcedores levaram suas ferramentas para desmontar cadeiras e guardar recordação
Imagem: Divulgação

Sinalizadores espalhados por todo o entorno do campo transformaram o cenário num “incêndio vermelho” durante alguns minutos. A fumaça que se formou reforçou tal efeito, tudo acompanhado por músicas cantadas pela torcida que lotou o estádio.

No dia seguinte, os torcedores voltaram ao Wildparkstadion com outra missão – desmontar um dos setores. O clube conseguiu lucrar com o processo. Colocou à venda 3.200 assentos por 5 euros cada. Para levar a “cadeira”, o interessado deveria ele mesmo cuidar da desmontagem, usando suas próprias ferramentas.

Segundo o Karlsruher, em menos de três horas todas as cadeiras já haviam sido desparafusadas e uma longa fila havia se formado na entrada do estádio. Cada torcedor podia comprar dez assentos. O clube precisou recorrer às redes sociais para pedir aos fãs que não fossem mais ao estádio porque os assentos já haviam se esgotado.

O sucesso foi tanto que o Karlsruher pretende repetir a iniciativa quando o outro setor com assentos for demolido. Essa segunda etapa deve render até 50 mil euros (cerca de R$ 200 mil) aos cofres do clube.

Em campo, o Karlsruher conseguiu fazer sua parte no fim de semana festivo. Com dois gols de Marvin Pourie, o último deles aos 37min do segundo tempo, venceu a partida história por 2 a 1.