Coutinho desfalca Barça por até três semanas e deve ser cortado da seleção
O Barcelona recebeu uma péssima notícia do departamento médico na manhã desta quinta-feira (08). O meia brasileiro Philippe Coutinho teve diagnosticada uma lesão muscular na perna esquerda e vai desfalcar o clube catalão por um período de até três semanas, que deve tirar o jogador também dos amistosos da seleção contra Uruguai e Camarões.
De acordo com comunicado divulgado pela equipe, Coutinho sofre com uma pequena ruptura do bíceps femoral da perna esquerda. O camisa 7 do Barça passou por exames médicos nesta quinta, dois dias depois de participar do empate por 1 a 1 com a Internazionale.
Depois de se valorizar com um papel importante na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo, Coutinho contribuiu com números expressivos para a boa fase do Barcelona neste início de temporada.
Em 16 partidas, o jogador revelado pelo Vasco da Gama anotou cinco gols, número abaixo apenas de Lionel Messi e Luis Suárez. São quatro bolas na rede no Campeonato Espanhol e uma na Liga dos Campeões.
Segundo a programação barcelonista, Coutinho deve perder os jogos contra Betis e Atlético de Madri, pela Liga, e ainda é dúvida para o confronto diante do PSV, pela Champions.
O meia ainda deve ficar fora dos últimos compromissos da seleção brasileira no ano. Coutinho está na lista de convocados por Tite para os jogos na Inglaterra contra uruguaios e camaroneses, agendados para os dias 16 e 20 de novembro, respectivamente.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.