Topo

Grêmio avalia 'lado humano' e pode renovar contrato para emprestar Bressan

Bressan deixou o campo chorando após pênalti em eliminação do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Bressan deixou o campo chorando após pênalti em eliminação do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2018 15h35

O Grêmio está preocupado com o 'lado humano' do desligamento de Bressan do clube. O zagueiro voltou a treinar na quarta-feira e deve ser emprestado a partir de 2019. Mas antes, renovar o contrato que vence no fim do ano que vem.

A ideia é ampliar o vínculo para que Bressan não sofra da incerteza sobre ter uma equipe para jogar. Além de garantir ao Grêmio algum retorno caso ele consiga desempenhar um melhor futebol distante de Porto Alegre.

O empresário do defensor de 25 anos, Marcelo Lipatin, se reuniu com a direção gremista na quarta e iniciou debate sobre o futuro do jogador, que não irá mais atuar pelo clube gaúcho.

Bressan foi eleito responsável pela derrota de virada para o River Plate que culminou na eliminação da Libertadores deste ano. Acrescentou mais uma marca trajetória que já contava com falhas em uma série de jogos, como o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2016 contra o Rosario Central, o jogo com Palmeiras no Brasileiro deste ano, ou contra o Vitória na também em 2016, entre outros.

Desde já, sondagens de clubes do Brasil e do exterior surgem como possibilidades para levar o zagueiro. Entre eles, o Fortaleza, que recentemente conquistou vaga para Série A do ano que vem.

Enquanto isso, o Grêmio se preocupa com o 'lado humano' do desligamento. Não quer colocar nas constas de Bressan um peso além do que já houve em campo. Por isso tratará o assunto internamente, evitando expor qualquer uma das partes.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador está recuperado de todo abalo que teve após a derrota na Arena, em que teve pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo, acabou expulso e saiu chorando. Reintegrado para treinos, ele não irá mais entrar em campo até o encerramento da temporada.

O Grêmio encara o Vasco, neste domingo, em Porto Alegre.