Topo

Cruzeiro já inicia conversas para renovar contrato com Thiago Neves

Thiago Neves tem contrato até dezembro de 2019, mas Cruzeiro já busca renovação - DOUGLAS MAGNO / AFP
Thiago Neves tem contrato até dezembro de 2019, mas Cruzeiro já busca renovação Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2018 17h32

O Cruzeiro já iniciou as primeiras conversas para renovar o contrato de Thiago Neves. O primeiro encontro entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e Leandro Lima, empresário do atleta, ocorreu nesta sexta-feira.

A informação foi antecipada pelo site Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte. Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2019, e já poderá assinar um vínculo com outra equipe a partir do meio do ano que vem.

Além de Thiago Neves, os próximos encontros com o empresário também irão tratar sobre a situação de Henrique, ídolo da torcida e agenciado pelo mesmo empresário.

Neste final de temporada, além de procurar por peças pontuais para a temporada que vem, a diretoria do Cruzeiro também corre atrás para estender o contrato com pilares da equipe de Mano Menezes. Além de buscar a renovação com Thiago Neves e Henrique, o clube já confirmou o prolongamento de contrato com o zagueiro Léo.

Contratado no ano passado, Thiago Neves se tornou um dos principais jogadores do Cruzeiro nesses dois anos na Toca da Raposa. O camisa 30 foi um dos principais nomes do time nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Atualmente, divide a artilharia da equipe com 15 gols.