Topo

Dani Alves: ida frustrada ao Chelsea pode ter abalado relação com Mourinho

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 11h42

Atualmente no PSG, o lateral direito Daniel Alves concedeu uma entrevista para o site “Sky Sports” no qual comentou que uma negociação frustrada com o Chelsea em 2007 pode ser o motivo de uma relação turbulenta com o técnico José Mourinho.

O jogador conta que, antes de trocar o Sevilla pelo Barcelona, esteve perto de transferir-se para o time londrino, na época comandado por Jose Mourinho. Ele diz não ter certeza, mas aposta no episódio como justificativa pela rivalidade entre os dois, principalmente quando o técnico treinava o Real Madrid e Daniel Alves defendia o Barcelona.

"Eu não fui para o Chelsea por causa do clube, não por minha causa. Eu pensei que estava tudo certo, que eu iria trabalhar com ele. Eu não sei se ele teve informações diferentes, que eu não queria ir ou outra coisa, porque desde então nosso relacionamento não tem sido tão bom, mas não foi minha culpa. Eu estava convencido de que iria para trabalhar com ele e fazer parte de sua equipe, disse.

A troca de farpas entre os dois na época de Espanha era constante. Mourinho chegou a ser flagrado pelas câmeras xingando o brasileiro durante um clássico Real Madrid x Barcelona.

Por outro lado, Daniel Alves falou sobre a sua ótima relação com Pep Guardiola e explicou o motivo de não ter ido para o Manchester City, atualmente treinado pelo espanhol.

"Foi o melhor treinador que já trabalhei. É um gênio nos momentos chaves. Sabe como dizer aos seus jogadores exatamente o que devem fazer. Em muitas ocasiões, foi o treinador que nos ganhou partidas. Simplesmente tínhamos que seguir suas instruções", disse

"Estava tudo certo de eu ir para o Manchester City e não fui por uma decisão familiar. Falei com Pep e ele sabia da minha intenção em voltar a trabalhar com ele, sabe do meu apreço gigante que tenho a ele e ao seu staff", completou