Topo

Por falta de pagamento, Flu suspende serviços de limpeza na sede

Sede das Laranjeiras vem convivendo com falta de manutenção adequada - Divulgação
Sede das Laranjeiras vem convivendo com falta de manutenção adequada Imagem: Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2018 22h24

Após seguidos atrasos de pagamentos, o Fluminense comunicou aos associados nesta sexta-feira (9) a suspensão da limpeza e da manutenção na sede do clube. Tal serviço era responsabilidade da empresa Sanatto, cujos funcionários, sem receber, apareciam sem frequência certa nas Laranjeiras.

As pendências entre Flu e Sanatto já duram meses. Em agosto, o UOL Esporte havia publicado que funcionários estavam cruzando os braços frente à falta de pagamento. Agora o problema se repete, e o clube informou que funcionários assumirão as tarefas.

De certa forma, a decisão oficializa algo que já vinha acontecendo de forma improvisada, já que a medida vinha sendo implantada desde o início da pendência financeira.

O Fluminense comunicou a decisão via e-mail. Apesar do problema, garante estar “tomando as medidas necessárias para que tudo seja regularizado o mais rápido possível”.

Procurada, a assessoria do Tricolor das Laranjeiras afirma ainda que “na ausência da equipe da Sanatto, o Fluminense está fazendo este trabalho com a equipe interna para não deixar o clube sem esse serviço".

Confira a íntegra do e-mail enviado pelo Flu:

Reconhecendo o valor do associado, o Fluminense vem respeitosamente esclarecer que o clube está temporariamente sem equipe terceirizada de limpeza e manutenção. Entretanto, segue tomando as medidas necessárias para que tudo seja regularizado o mais rápido possível.

Informamos ainda que as aulas estão mantidas e que o clube conta com o apoio dos funcionários na preservação dos espaços e no cumprimento das atividades.

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão de todos.