Topo

Suárez se irrita com gramado do estádio Centenário: 'mudemos nossa imagem'

Camilo dos Santos/El Observador
Imagem: Camilo dos Santos/El Observador

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 19h38

A apresentação de Roger Waters em Montevidéu no último sábado (3) deixou em mau estado o gramado do estádio Centenário, onde foi montado o palco do evento. E a situação incomodou o atacante Luis Suárez, do Barcelona e da seleção uruguaia.

Em sua conta no Twitter, Suárez divulgou na tarde desta sexta-feira (9) um vídeo no qual dois funcionários da Comissão Administradora do Estádio aparecem pintando o campo. Irritado, criticou o registro.

“É incrível que finais importantes de nosso futebol serão jogadas em um campo assim. Por favor, mudemos nossa imagem”, publicou o astro do Barça.

No domingo (11), Peñarol e Nacional se enfrentarão no estádio Centenário pela semifinal do Campeonato Uruguaio 2018. O início da partida está marcado para as 17h30 (horário de Brasília).

A partida reúne o vencedor do Apertura (Nacional) e do Clausura (Peñarol). O Nacional precisa da vitória para avançar à final da competição, contra o time de melhor campanha na classificação agregada – no caso, o próprio Peñarol. O time aurinegro fica com o título se vencer no fim de semana.