Vasco tem oito jogadores em fim de contrato e apenas uma "unanimidade"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Luiz Gustavo é o jogador mais próximo de renovar contrato no elenco do Vasco

    Luiz Gustavo é o jogador mais próximo de renovar contrato no elenco do Vasco

Enquanto luta para garantir permanência na elite do futebol brasileiro em 2019, o Vasco começa lentamente o planejamento da próxima temporada. Oito jogadores encerram os respectivos contratos com o clube em dezembro, mas apenas um é tratado como espécie de unanimidade no que envolve a renovação. Nenhum deles, no entanto, foi procurado até agora pela diretoria.

Luiz Gustavo caiu nas graças da torcida e dos dirigentes por conta da polivalência. Ele atua nas funções de zagueiro, além de lateral e volante. Está na lista de extensão do vínculo por conta das características modernas e tudo indica que será procurado pelo departamento de futebol em breve para conversar.

A permanência do jogador de 24 anos é vista como importante pelo técnico Alberto Valentim em um momento no qual o clube não tem dinheiro disponível para investir e precisa de atletas que reforcem os setores necessários. Por vezes, mais do que um. É o caso de Luiz Gustavo, que era uma das últimas opções entre os zagueiros e se tornou titular absoluto em mais de um setor.

Os outros jogadores com contratos próximos do fim são: Andrés Rios, Bruno Silva, Fabrício, Giovanni Augusto, Lenon, Marcelo Mattos e Kelvin. Nenhum deles recebeu contato ou sinalização da diretoria até o momento para uma conversa.

A tendência, inclusive, é que a maioria deixe São Januário ao término dos respectivos vínculos. Recentemente, o atacante Kelvin falou sobre o delicado tema em entrevista ao UOL Esporte.

"Ninguém conversou nada ainda. Estou buscando meu espaço depois dessa lesão. Já tive bons jogos, em outros não consegui render o que eu esperava e que o clube também esperava de mim, então estou brigando a cada jogo para que coisas comecem a clarear para o nosso time e para mim também. É dia a dia, cada jogo vamos buscando nosso espaço e, se tiver que conversar, vamos sentar e conversar", disse.

As palavras de Kelvin poderiam ser atribuídas aos outros jogadores da lista, até mesmo Luiz Gustavo, uma "unanimidade" que ainda não foi registrada em papel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos