Topo

Zagueiro do Atlético-GO entra na mira de América-MG e outros da Série A

Lucas Rocha já defendeu as cores do Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Lucas Rocha já defendeu as cores do Vasco Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2018 18h04

Ex-Vasco e Palmeiras, o zagueiro Lucas Rocha pode trocar de time em breve. Um dos destaques do Atlético-GO na Série B do Brasileirão, o jogador está na mira de clubes da elite do futebol nacional. O América-MG está entre os interessados.

Emprestado aos goianos até o fim do ano, o defensor que pertence ao Boavista-RJ já foi procurado por três clubes da Série A. As consultas chegaram por meio dos agentes. O estafe do atleta, no entanto, prefere não revelar os interessados.

Procurado pelo UOL Esporte, o empresário Luciano Rêgo optou por não se manifestar sobre os interessados em Lucas Rocha.

No entanto, há procura do América-MG, conforme apurado pela reportagem. Os mineiros fizeram sondagem antes da demissão de Adilson Batista, visando a temporada que se aproxima. A chegada de Givanildo Oliveira pode alterar o panorama do negócio, uma vez que é preciso aval do novo comandante.

O atleta de 23 anos defendeu as cores do sub-20 do Palmeiras em 2015. Dois anos mais tarde, ele passou pelo Vasco da Gama. No entanto, fez apenas duas partidas pelo clube de São Januário.

Em 2018, ele disputou 31 jogos pelo Atlético-GO e marcou um gol. O zagueiro tem sido titular do time comandado por Marcelo Cabo. O time de Goiânia ainda luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. A sua manutenção não está descartada.