Topo

América-MG anuncia Givanildo Oliveira como técnico até o fim do Brasileiro

Givanildo Oliveira foi anunciado como novo treinador do América-MG - Aldo Carneiro/Folhapress
Givanildo Oliveira foi anunciado como novo treinador do América-MG Imagem: Aldo Carneiro/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2018 11h38

O América-MG anunciou, na manhã deste domingo (11), a contratação do substituto de Adilson Batista, demitido após o revés para o Paraná em pleno estádio Independência. Givanildo Oliveira foi o escolhido para o cargo.

O treinador assina com o Coelho até dezembro de 2018 e tem a incumbência de salvar o time do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

"Givanildo Oliveira é o novo técnico do América! O treinador vai comandar o #Coelhão nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. A apresentação será na tarde desta segunda-feira", disse o clube por meio de seu perfil no Twitter.

O América-MG está na 18ª colocação do Brasileiro, com 34 pontos. A equipe mineira luta contra o rebaixamento e tenta se salvar de uma nova degola em 2018. 

O Coelho termina a 33ª rodada do Brasileirão entre os quatro membros da zona da degola. O time tem dois pontos a menos que o Sport, primeiro fora do grupo de descenso.

A saída de Adilson Batista foi anunciada minutos após o revés para o Paraná, já rebaixado, na tarde de sábado. Os mineiros foram derrotados por 1 a 0 em pleno estádio Independência. Andrey marcou o único gol do confronto.

Esta foi a décima partida consecutiva sem vitória do América-MG. O time venceu pela última vez em 6 de setembro, quando bateu o Vasco, pelo torneio nacional. De lá para cá, foram cinco empates e cinco derrotas.

Em sua passagem pelo América, Adilson, que não treinava um clube desde 2015, quando esteve à frente do Joinville, obteve quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. Foram 19 jogos pelo time de Belo Horizonte. Sob a sua batuta, a equipe marcou 12 gols e sofreu 17.