Topo

D. Alves mira ida à Inglaterra e diz: PSG 'precisa crescer' contra grandes

"Acho que o PSG não entendeu de verdade o que eles estavam encarando quando enfrentaram o Liverpool", disse lateral a jornal inglês - Catherine Ivill/Getty Images
'Acho que o PSG não entendeu de verdade o que eles estavam encarando quando enfrentaram o Liverpool', disse lateral a jornal inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 13h27

Aos 35 anos, Daniel Alves ainda tem alguns planos no futebol antes de pendurar as chuteiras. Um deles é atuar no Campeonato Inglês. Pelo menos, segundo declarou em entrevista publicada no domingo (11) pelo jornal The Telegraph.

“A ideia de que eu posso terminar minha carreira sem ir para a Premier League... Não é possível”, disse o lateral. “Certamente, este é o futebol mais incrível do mundo. Primeiro, por causa do respeito aos jogadores por parte dos torcedores; depois, por causa da paixão no campo. Se eu puder jogar, seria perfeito, mas eu chegarei lá de um jeito ou de outro.”

Entrevista Daniel Alves - Reprodução - Reprodução
'Se eu puder jogar (na Inglaterra), seria perfeito, mas eu chegarei lá de um jeito ou de outro', diz lateral
Imagem: Reprodução
Também no fim de semana, ao canal Sky Sports, o brasileiro revelou que esteve perto de se transferir para o Chelsea em 2007, quando ainda defendia o Sevilla. “Eu não fui para o Chelsea por causa do clube, não por causa de mim”, assegurou.

Contratado pelo Paris Saint-Germain em 2017, o camisa 13 colocou sua equipe como uma das mais fortes do futebol europeu. Ainda assim, alertou para a mentalidade da equipe na busca pelo inédito título da Liga dos Campeões da Europa.

“Não há muitos times com jogadores melhores que os do PSG, mas eles precisam entender a competição que estão jogando. Eles estão muito confortáveis na liga francesa, mas precisam crescer para jogos contra clubes maiores”, afirmou, lembrando a derrota por 3 a 2 para o Liverpool fora de casa na primeira rodada do Grupo C da Champions.

“Acho que o PSG não entendeu de verdade o que eles estavam encarando quando enfrentaram o Liverpool”, disse. “Foi como se não entendessem contra quem estavam jogando.”