Topo

Dorival Júnior elogia Diego Alves e lamenta problema: "Nunca é saudável"

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 23h51

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, se mostrou incomodado ao falar sobre a discussão com o goleiro Diego Alves, mas elogiou o goleiro e falou que nunca é saudável ter um problema com seu grupo de trabalho.

"Eu preferia que todos nós tivéssemos juntos. Nunca é saudável. Você quer ter todo o seu grupo de trabalho contigo. Por isso que eu falo que continuo tendo respeito por ele, independente do que tenha acontecido", disse Dorival no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, na noite desta segunda (12). 

Perguntado sobre o que de fato aconteceu, ele negou dar mais detalhes, já que Diego Alves não estava presente na atração. Dorival alegou que seria deselegante com ele, mas comentou que o problema tem sido tratado internamente com calma.

"Não foi algo que me tirou do sério, porque eu tenho muito equilíbrio nessas situações. Sobre o que aconteceu: eu não quero falar sobre isso. É indelicado pra mim, porque é uma situação que está sendo trabalhada internamente. É delicado pra mim, e espero que vocês entendam, porque é complicado falar sem a outra pessoa aqui", explicou o técnico.

Dorival elogiou também o goleiro César, que ficou com a titularidade do Flamengo, e falou não ter nada contra Diego Alves. Atualmente, o goleiro está machucado e treina separado do grupo. O técnico disse também que pensa sempre no melhor para o Flamengo.

"O César eu já o conhecia de um tempo atrás. Na minha primeira passagem pelo Flamengo, ele era o terceiro ou quarto goleiro. Quando cheguei, ele emendou três ou quatro partidas muito boas, e era um momento importante para nós. Sobre o Diego Alves: estão sendo tomados todos os cuidados possíveis. Independente do que tenha acontecido, eu não tenho nada contra. Respeito muito o Diego Alves, ele teve uma lesão e está sendo tratado pelos profissionais do clube, mas o que temos que pensar é no melhor para o Flamengo, temos que fazer o melhor para o clube", disse Dorival.

Por fim, o técnico disse que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro, mas reconheceu que a rodada do último fim de semana não foi boa: "O Flamengo ainda briga. Enquanto você tem um fio de esperança, você tem que continuar trabalhando e lutando para conseguir a melhor posição possível. Claro, a rodada do fim de semana foi ruim para nós".

O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro será na quinta-feira (15), contra o Santos, no Maracanã, válido pela 34ª rodada.