Topo

Mano descarta reforços caros e pede manutenção de destaques do Cruzeiro

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, fala sobre a manutenção de atletas em 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, fala sobre a manutenção de atletas em 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2018 04h00

Contratações? Mano Menezes não está preocupado com os atletas que podem chegar ao Cruzeiro em 2019. Pelo contrário. O técnico gostaria de manter os nomes que estão no elenco na próxima temporada.

O nome mais marcante é o de Thiago Neves. Com contrato até dezembro de 2019, o meia-atacante já conversa com Itair Machado, vice-presidente de futebol, para permanecer pelo menos até o fim de 2020.

O craque não é o único que mantém tratativas com o técnico Mano Menezes. Léo, por exemplo, renovou o contrato com o clube recentemente.

Um dia antes da derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, o gaúcho falou sobre a possibilidade de renovar os compromissos na Toca da Raposa II.

"Para nós termos uma equipe forte, é mais importante (a renovação dos contratos) do que as eventuais chegadas", disse Mano Menezes.

"Talvez, na ânsia de querer trazer alguém você perde alguém tão importante quanto, aí passa a não ter acréscimo, passa a simplesmente trocar. E é isso que se faz nesse período. Avalia, põe na balança, analisa em relação às carências que tem em determinadas posições, um pouco de abundância em outras... Tem que equilibrar o elenco para ter um elenco forte. Não pode ter um setor demasiadamente forte, porque certamente isso vai acarretar falta em algum outro. São os cuidados que estamos tomando em relação a isso", acrescentou.