Topo

Filho de goleiro ex-Cruzeiro sofre acidente doméstico e está em coma

O goleiro Elisson com o pequeno Luca, de 6 anos - Arquivo Pessoal
O goleiro Elisson com o pequeno Luca, de 6 anos Imagem: Arquivo Pessoal

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2018 16h58Atualizada em 14/11/2018 13h08

A família do goleiro Elisson Aparecido Rosa, goleiro revelado pelo Cruzeiro, tem passado por momentos difíceis desde o último sábado. Lucca Guilherme, de apenas 6 anos, sofreu um acidente doméstico e foi hospitalizado em estado grave.

Em contato com o UOL Esporte nesta terça-feira (13), Elisson chegou a confirmar que o filho havia sofrido morte cerebral. Minutos depois, procurou novamente a reportagem para dizer que Lucca ainda estava vivo, em quadro bastante delicado, e pediu orações para que a situação fosse revertida. Segundo o Hospital Público Regional de Betim, o garoto está em coma profundo.

Lucca foi internado no último sábado (10) após ser atingido por um armário no sítio onde estava, na cidade de Betim, em Minas Gerais. De acordo com o jogador, o filho teria se apoiado em um armário para pegar um refrigerante quando o móvel acabou virando sobre ele. Ele teria sofrido parada cardíaca, além de lesões nos dois ouvidos e parte do crânio.

Na última segunda-feira (12), o elenco do Cruzeiro, ex-clube de Elisson, se reuniu no gramado da Toca da Raposa 2 e fez uma oração para Lucca. O goleiro tinha contrato com o clube mineiro até 2017 e nunca se firmou na equipe principal, sendo emprestado anualmente a outras equipes, como Coritiba e Vila Nova. Ele negocia seu futuro para 2019.