Topo

Gil e Felipe mantêm amizade da época do Corinthians e veem coincidências

Gil e Felipe atuaram lado a lado entre os meses finais de 2014 e dezembro de 2015 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Gil e Felipe atuaram lado a lado entre os meses finais de 2014 e dezembro de 2015 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

13/11/2018 04h00

A relação intensa já era observada nos tempos de Corinthians. Invariavelmente, os zagueiros Gil e Felipe conversavam de forma descontraída pelo CT Joaquim Grava. Nos campos, a dupla mantinha o entrosamento alinhado - juntos, em 2015, os jogadores foram essenciais na conquista alvinegra no Campeonato Brasileiro.

A parceria, que ainda trazia declarações de amizade pelas redes sociais, foi rompida no começo de 2016, quando Gil foi vendido para o Shandong Luneng, da China. Felipe continuou no Corinthians, mas logo deixou o clube alvinegro rumo ao Porto, de Portugal.

Desde então, Gil e Felipe se mantêm conectados, apesar da distância física. Assim, as redes sociais viraram um canal constante de interação entre os dois. Além disso, desde a saída do Corinthians, uma série de coincidências marcam a amizade entre os dois.

Saída repentina após sucesso

Gil e Felipe viveram roteiros parecidos na saída do Corinthians. O primeiro deixou o clube em meio a um desmanche do time campeão brasileiro e encerrou uma passagem de três temporadas pelo clube paulista. Felipe acertou a saída de forma repentina, como foi com o companheiro, depois de seis meses. Hoje, os dois mantêm a boa fase. O Shandong de Gil disputará em breve a final da Copa da China, enquanto o Porto lidera o Campeonato Português e é líder da sua chave na Liga dos Campeões.

Gil e Felipe 3 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Jogo 100 na mesma época

O centésimo jogo de Gil pelo Shandong aconteceu no começo de mês passado. O zagueiro, então, postou uma foto com a camisa 100 em seu perfil no Instagram. Felipe curtiu a publicação e viu o amigo dizer que logo chegaria a vez dele. Apenas dez dias depois, Felipe completou 100 partidas pelo Porto. Hoje, os dois somam exatamente o mesmo número de jogos por seus clubes: 106.

Gil e Felipe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Zagueiros-artiheiro. E com o mesmo número do gols

Os ex-corintianos também costumam trazer à tona uma disputa sadia em relação aos gols marcados. Felipe levava a melhor sobre o amigo - ele marcou o oitavo gol pelo Porto no último dia 28. Mas Gil empatou o duelo com dois gols em duas partidas seguidas do Shandong. Por isso, houve nova interação entre os zagueiros.

Gil e Felipe - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Número 4 na seleção

Dois anos mais velho, Gil chegou antes à seleção brasileira e até disputou a Copa América de 2016. Pouco antes da disputa da competição, em março daquele ano, os zagueiros se reencontraram no grupo de Dunga que disputou dois jogos das Eliminatórias. Em agosto deste ano, Felipe voltou a ser convocado - dessa vez por Tite. E herdou a camisa número 4 do companheiro.

Conexão com o Corinthians em dia

Nos últimos meses, Gil e Felipe também tiveram a mesma atitude durante as férias. Em maio, o zagueiro do Shandong visitou os ex-companheiros de Corinthians no CT Joaquim Grava. Felipe fez o mesmo um caminho um mês depois. Nos dois casos, as fotos repercutiram nas redes sociais.

Gil - Corinthians/Divulgação - Corinthians/Divulgação
Imagem: Corinthians/Divulgação
Felipe - Corinthians/Divulgação - Corinthians/Divulgação
Imagem: Corinthians/Divulgação