Topo

Jael lembra proposta do Monterrey e vibra com renovação no Grêmio

Centroavante assina nos próximos dias contrato com o Grêmio até o final de 2020 - Lucas Uebel/Grêmio
Centroavante assina nos próximos dias contrato com o Grêmio até o final de 2020 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2018 17h36

Jael está em vias de assinar contrato com o Grêmio até o final de 2020 e não esconde a satisfação. Nesta terça-feira (13), o centroavante lembrou que recebeu proposta tentadora do Monterrey em agosto e permaneceu em Porto Alegre. À época, a oferta foi rechaçada pelo clube gaúcho e o próprio atacante sob argumento de que o time disputava a Libertadores.

Grêmio e Jael negociavam a renovação há tempos e recentemente chegaram a acordo. O clube aceitou a pedida do jogador, que desde o início queria vínculo de dois anos.

"Já conversamos. Agora é esperar o Grêmio se posicionar. Já está tudo bem encaminhado, tudo bem direcionado já. Espero poder ficar no ano que vem. Se Deus quiser, vai dar tudo certo", disse o centroavante.

Durante a temporada, Jael teve picos de destaque. No primeiro semestre, aproveitou a ausência de André e se tornou importante em um time que ainda tinha Arthur e empilhava gols. Chegou a marcar golaço de falta em Gre-Nal e ficou como um dos maiores garçons do elenco. O assédio veio em consequência do bom momento.

"Teve (proposta), sim, do Monterrey. No final de agosto chegaram com uma proposta para o Grêmio e naquele momento o Grêmio nem quis escutar a proposta. Naquele momento eu também não quis. Lógico que financeiramente a gente dá uma balançada, eram valores bem superiores aos que ganho aqui. Mas eu estava pensando na Libertadores. Direção e Renato… ninguém estava disposto a perder o Jael. Eu abri mão de dinheiro para ser campeão da Libertadores, não deu e vida que segue. Agora vamos atrás da vaga direta na Libertadores", comentou Jael.

Contratado no início de 2017, Jael foi uma indicação de Renato Gaúcho. O treinador apontou o nome do atacante, que estava livre no mercado depois de sair do Joinville, como opção após três negócios frustrados para reforçar o setor ofensivo do time.

"Se tudo der certo, se concretizar, acho que mais uma vez o Grêmio mostra que sou importante para o grupo. Não só o Renato, que teve peso muito grande na minha vinda. Nos últimos dias, estou conversando e está sendo uma conversa muito boa. Entendimento de todos e a confiança que eles demonstram no atleta Jael. Vou procurar dar meu melhor", declarou.

O Grêmio prepara o anúncio oficial da renovação de Jael para os próximos dias.