Topo

Dourado admite sonho de jogar na Europa e vê ano de valorização no Inter

Rodrigo Dourado em ação contra o Grêmio; volante tem se valorizado em 2018 - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado em ação contra o Grêmio; volante tem se valorizado em 2018 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2018 12h00

Rodrigo Dourado não esconde que pretende jogar na Europa. Porém, após a quarta temporada como titular do Inter, a de maior valorização, o volante evita tratar sobre o futuro e foca na reta final do Campeonato Brasileiro.

"É difícil responder (se estará no time na próxima Libertadores). É claro que tenho o sonho de jogar na Europa, venho de quatro temporadas no Internacional, a valorização do grupo e minha estão sendo boas neste ano. Tudo pelo que o grupo tem apresentado dentro de campo, pelos resultados... Mas vamos falar disso quando acabar o campeonato. O desejo é de ficar também, sou muito feliz aqui, gosto muito da cidade e do clube. Sempre serei agradecido ao Inter por tudo", disse, em entrevista coletiva.

Com vínculo até 2021, Rodrigo Dourado foi sondado recentemente pelo Hertha Berlim, da Alemanha. A investida pode se transformar em proposta na próxima janela de transferências internacionais. Além da equipe alemã, outros tantos clubes já buscaram informações sobre o marcador nos últimos períodos de transferências.

O Inter precisa vender. Pressionado pelo orçamento apertado e sem fazer uma negociação que gere rendimento alto recentemente, o clube gaúcho se vê refém da saída de atletas importantes para poder reforçar o grupo para a Libertadores de 2019.

"É a maior competição da América. Nosso objetivo neste ano era colocar o Inter na Libertadores, e com vaga direta será ainda melhor. Vamos atrás disso. Está sendo um grande ano, e temos tudo para fechar com chave de ouro", afrmou.

O Colorado encara o América-MG na quinta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Com 62 pontos, a equipe comandada por Odair Hellmann é vice-líder da competição.