Topo

Maradona diz que Solari vai durar pouco no Real e tio do técnico responde

Santiago Solari foi efetivado como técnico do Real Madrid - Denis Doyle/Getty Images
Santiago Solari foi efetivado como técnico do Real Madrid Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 12h02

Na tarde da última terça-feira (13), o Real Madrid anunciou a efetivação de Santiago Solari como novo treinador da equipe até junho de 2021. Apesar disso, Diego Maradona acredita que o técnico não vai ficar por muito tempo no comando da equipe merengue e Jorge ‘El Indio’ Solari foi em defesa do sobrinho.

“Eu não acho que Solari vai durar muito no Real Madrid. Ele não tem costas largas”, declarou Maradona.

Leia também:

Antes mesmo de Solari se pronunciar, o seu próprio tio já partiu em sua defesa. “Ser treinador é algo especial. Solari tem mais trajetória do que outros técnicos. Jogou no River, foi campeão com o Madrid, foi para a Inter e saiu campeão”, declarou ‘Indio’ Solari ao “Marca”.

“Santiago tem um trabalho difícil, todos sabemos o quanto é difícil por tudo o que o Real Madrid quer. Por tudo que dizem, pela diretoria que tem, pelos jogadores. Ele tem capacidade, mas o futebol não depende somente do técnico, depende de um monte de coisas”, acrescentou.

Após a saída de Julen Lopetegui, Solari assumiu como interino e conquistou bons resultados: foram quatro vitórias consecutivas, duas pelo Campeonato Espanhol, uma pela Copa do Rei e outra pela Liga dos Campeões. Por esse motivo, o Real Madrid decidiu efetivar o treinador.