Topo

Zagueiro do Barcelona explica por que recusou a Juventus aos 18 anos

Lenglet em ação no empate em 1 a 1 entre Barcelona e Athletic de Blibao, pelo Campeonato Espanhol  - David Ramos/Getty Images
Lenglet em ação no empate em 1 a 1 entre Barcelona e Athletic de Blibao, pelo Campeonato Espanhol Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2018 17h14

O zagueiro do Barcelona Clement Lenglet revelou que foi procurado pela Juventus quando tinha 18 anos e acabou recusando a proposta da equipe italiana.

"A Juventus me ligou depois de jogar apenas três meses na segunda divisão francesa. Eles queriam me fazer assinar com eles, mas eu tinha apenas dezoito anos e nas minhas costas apenas alguns meses jogando profissionalmente", afirmou o francês em entrevista ao site Goal.

"Com a defesa que a Juventus tinha, então eu não poderia jogar e melhorar, não era uma boa hora para deixar o meu clube. Estou muito feliz com esta decisão neste momento, porque eu cheguei a um clube muito grande de qualquer forma", completou. 

Após recusar a Juve, Lenglet permaneceu por mais dois anos e meio no AS Nancy, clube da segunda divisão francesa até ser contratado pelo Sevilla em 2017, por 5,4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).

Na última temporada, o francês chamou a atenção do Barcelona e foi contratado na janela de verão pela equipe catalã por 35,9 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões) – valor 6 vezes maior pelo qual foi adquirido pelo Sevilla.

Com as lesões de Thomas Vermaelen e Samuel Umititi, o jovem ganhou espaço no elenco do Barcelona e faz a dupla de zaga com Gerard  Piqué no time titular.

Por conta da data FIFA, o Barcelona só volta a campo no sábado do dia 24. Após o revés contra o Bétis em pleno Camp Nou, por 4 a 3, a equipe vai à Madri, enfrentar o Atlético de Madri, no estádio Wanda Metropolitano, às 17h45.