Topo

Sub-20 do Brasil fica no 0 a 0 em amistoso com a Colômbia no Horto

Vinicius Junior teve alguns bons momentos, mas teve atuação sumida no amistoso - CBF/Divulgação
Vinicius Junior teve alguns bons momentos, mas teve atuação sumida no amistoso Imagem: CBF/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2018 18h00

Feriado de amistoso sub-20 em Belo Horizonte. No Independência, o time do Brasil enfrentou a Colômbia, mas não saiu do 0 a 0. Vinicius Junior, Paulinho e Phelipe foram alguns dos nomes que mais se destacaram no Brasil, embora a Seleção tenha apresentado um futebol instável ao longo do jogo.

Este foi o penúltimo compromisso da Seleção antes de iniciar o Sul-Americano sub-20, que começa em janeiro, no Chile. O torneio valerá vaga para a Copa do Mundo e para os Pan-Americanos da categoria. Na próxima terça-feira, o Brasil volta a encarar a Colômbia, desta vez no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 21h (de Brasília).

Vinicius Jr levanta o público com elástico e tem camisa rasgada

Vinicius Junior começou jogando aberto pela esquerda, enquanto Paulinho ocupou o lado direito. Em alguns momentos, a dupla inverteu o posicionamento em campo. Na primeira grande oportunidade do Brasil, ainda no início do jogo, o garoto do Real Madrid aplicou um elástico no adversário e cruzou para a área. O ex-atacante do Vasco finalizou com o goleiro já vencido, mas o zagueiro colombiano afastou o perigo mesmo caído em campo. Em outra jogada individual de Vinicius, o jogador teve sua camisa rasgada ao tentar passar pelo marcador, e precisou trocar o uniforme.

Equívoco da arbitragem impede expulsão de Paulinho

Atacante Paulinho - CBF/Divulgação - CBF/Divulgação
Imagem: CBF/Divulgação

Com exceção do primeiro lance de perigo da partida, o atacante Paulinho quase ficou marcado por causa de uma expulsão no primeiro tempo. Próximo dos 30 minutos, o jogador fez uma falta em Tolosa, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro se equivocou e aplicou o cartão para o lateral Vitinho. Minutos mais tarde, Paulinho voltou a fazer outra falta dura e recebeu seu cartão amarelo.

Jogo esfria e primeiro tempo termina com vaias

Depois daquele que seria o melhor lance do primeiro tempo, o Brasil não assustou mais e o jogo ficou morno. A Colômbia passou a ficar mais com a bola e a organizar melhor as jogadas, mas não conseguiu chegar ao gol de Phelipe com perigo. No time brasileiro, Vinicius Junior seguiu como principal arma, mas o time ficou dependente demais das jogadas de mano a mano, nem sempre com sucesso. Bastante pegado, mas com pouca inspiração nos dois lados, o primeiro tempo terminou sem empolgar e parte da torcida esboçou vaias na saída dos atletas.

Colômbia volta melhor e Brasil cresce com alterações

A Colômbia voltou melhor na etapa final, acertando sua marcação e evoluindo no quesito finalização. Em 15 minutos, ameaçou nos chutes de Valencia e de Angulo, que exigiu ótima defesa do goleiro Phelipe. Só então Carlos Amadeu fez suas primeiras trocas e o time começou a responder. Entraram Johnny Lucas, Halter e Alan, enquanto Éderson, Marcos Bahia e Mauro Júnior deixaram o campo. Pouco tempo depois, a equipe chegou bem em dois lances, novamente com Vinicius Jr e Paulinho.

15 minutos finais são movimentados, mas terminam sem gols

O Brasil entrou melhor no último terço do segundo tempo. Paulinho, Matheus Cunha e Vitinho foram substituídos por Marquinhos Cipriano, Lincoln e Matheusinho. A partida continuou movimentada e com boas chances para os dois lados, mas nenhuma seleção conseguiu fazer o suficiente para sair com a vitória.