Topo

Ex-Flamengo, técnico do Chile pede para ver perguntas antes de entrevista

Reinaldo Rueda entrou em polêmica com os jornalistas chilenos - Claudio Reyes/AFP
Reinaldo Rueda entrou em polêmica com os jornalistas chilenos Imagem: Claudio Reyes/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2018 18h18

O ex-técnico do Flamengo Reinaldo Rueda se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (15), durante entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento de Macul, na região de Santiago. O comandante da seleção chilena pediu para ver as perguntas feitas pelos jornalistas e teve a atitude imediatamente repercutida de maneira negativa pelos profissionais por intermédio das redes sociais.

Segundo relatos do jornal La Tercera, o treinador pediu para verificar cada questionamento a ser feito antes do início da coletiva, solicitando que os profissionais de imprensa anotassem as dúvidas no papel. Rueda ainda fez um discurso provocador que irritou parte dos jornalistas.

“Vou passar nos lugares de cada um e quero ver a formulação das perguntas. As que estejam escritas, vou responder. Para escrever precisa pensar mais do que para falar”, disse ex-treinador do Flamengo, que justificou o ato como uma forma de responder às críticas.

Ainda na entrevista, Rueda mostrou documentos para verificar o trabalho feito até agora no comando da seleção chilena e chegou até a exibir um vídeo, uma espécie de defesa à trajetória iniciada em janeiro deste ano, após deixar o treinador colombiano deixar o Flamengo.

Reinaldo Rueda e o Chile venceram apenas um dos últimos quatro compromissos – 1 a 0 sobre o México, em outubro. O atual bicampeão da Copa América, agora após a entrevista classificada como “surreal” pelo La Tercera, volta a campo na sexta-feira, a partir das 22h15 (de Brasília), contra a Costa Rica, em Rancagua.