Maradona motiva seu time com relógios caros e visitas surpresa de presente
Diego Maradona conseguiu levar o Dorados de Sinaloa, da segunda divisão mexicana, às quartas de final do campeonato. Nesta quinta-feira, tenta avançar mais uma etapa rumo à elite do país. E entre os recursos do midiático treinador argentino para motivar seu time, estão atitudes pouco comuns no futebol profissional, indo de presentes a visitas surpresa na casa dos jogadores.
Os presentes começaram logo na estreia de Maradona. Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Cafetaleros de Tapachula, o treinador argentino fez um agrado a Vinicio Angulo, autor de três dos quatro gols, e lhe deu um relógio da marca suíça Hublot de presente.
O objeto pertencia ao próprio Maradona e custa cerca de R$ 25 mil. O argentino fez questão de autografar o presente antes de dar para seu novo pupilo, valorizando ainda mais o mimo.
Mas os brindes não pararam por aí. Nas semanas seguintes, o treinador também distribuiu óculos escuros para seus comandados, entre outros objetos pessoais valiosos, segundo a edição mexicana da revista GQ. Tudo para agradecer ao elenco pelos resultados em campo.
A outra forma de motivar os jogadores (e deles se aproximar) foi fazendo visitas aos mesmos. Por se tratar de uma estrela mundial vivendo num país apaixonado por futebol, Maradona começou a ir à casa de alguns jogadores para jantar com suas famílias. Usou esses momentos para agradar a todos com sua presença ilustre.
Fecham o pacote de “incentivos” jantares pagos pelo técnico após determinados jogos dos Dorados, geralmente em um restaurante argentino bastante visitado pelo treinador.
Foi unindo futebol e mimos que Maradona levou o Dorados às quartas de final da segunda divisão mexicana, conquistando seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nesta quinta-feira, o time de Sinaloa abre seu confronto com o Zacatecas Mineros por uma vaga na semifinal. Em caso de classificação, que será definida em duas partidas, mais presentes podem circular no clube.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
ele poderia fazer um estagio com guardiola! já que não foi o melhor jogador poderia tentar ser o melhor treinador!!!