Topo

Após despedida, Rooney fez discurso emocionante e chorou no vestiário

Mike Hewitt/Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 09h10

Wayne Rooney se despediu da seleção da Inglaterra na última quinta-feira (15), na vitória por 3 a 0 sobre a seleção dos Estados Unidos. Após o duelo, já no vestiário, o atacante realizou discurso emocionante e chorou.

"Wayne fez um grande discurso no fim", garantiu o técnico Gareth Southgate. O jornal inglês The Sun afirma que o jogador não segurou as lágrimas em seu discurso de despedida e emocionou quem esteve presente.

O amistoso contra os EUA foi a partida de número 120 do "Shrek" pela seleção da Inglaterra. Rooney tem 53 gols anotados e é o maior artilheiro da história de sua seleção. O atacante foi aplaudido de pé no estádio de Wembley, que recebeu cerca de 68 mil torcedores.

"É difícil retornar a um vestiário onde a equipe é diferente e muitos jogadores também. Mas ele foi brilhante. Ele falou sobre o que significou jogar pela Inglaterra, e o que deveria significar para os jogadores que estavam estreando", acrescentou Southgate.

Rooney não balançou as redes na vitória por 3 a 0 - os gols foram marcados por Jesse Lingard, Alexander-Arnnold e Callum Wilson -, mas o veterano comemorou seu último jogo com a camisa da Inglaterra.

"Aconteceu como eu esperava. Foi uma linda maneira de encerrar minha carreira pela seleção, e os meninos foram brilhantes. O futuro (da seleção) está em boas mãos depois de tudo que vi nessa última semana", disse Rooney.